Este é o blog do Centro de Pesquisas Teatrais de Duque de Caxias, onde postaremos novidades e eventos relacionados às Artes Cênicas em Duque de Caxias.
CPT
Centro de Pesquisas Teatrais de Duque de Caxias
domingo, 26 de abril de 2009
CPT no Festival de Teatro do Rio de Janeiro
O Centro de Pesquisas Teatrais de Duque de Caxias foi o único grupo da baixada selecionado para o 7º Festival de Teatro da Cidade do Rio de Janeiro e apresentará, em 03 de junho de 2009 a peça "O Judas em Sábado de Aleluia", de Martins Pena.
Uma das mais célebres comédias de Martins Pena, em ato único. Sua ação é contemporânea a sua estréia, isto é, passa-se no ano de 1844, é ambientada no Rio de Janeiro imperial. As situações burlescas criadas pelo autor revertem-se numa acirrada crítica dos costumes urbanos. Esta comédia é uma mostra significativa de situações e de tipos bem acabados: O sapateiro José Pimenta, por exemplo, que abandona seu ofício e ingressa na Guarda Nacional no afã de melhorar sua vida e usufruir dos bens do Estado. Suas filhas - Chiquinha, sisuda e trabalhadeira, e Maricota, alegre e namoradeira, além de outros tipos que comparecem no enredo, tais como Faustino - um dos namorados de Maricota - e o Capitão Ambrósio, outro cortejador da moça. Este desfile na trama nada complexa de Martins Pena, afinal: Um criador de personagens burlescas, vivendo situações engraçadas (mesmo que ingenuamente concebidas), sempre com o objetivo de retratar seu tempo histórico.
Os convites estão à venda com os membros do CPT. Interessados, entrem em contato através do email cptdc@hotmail.com.
Clique AQUI e acompanhe a programação do Festival. Abaixo, segue o comercial de TV.
Parabens CPT, Não se deve parar nunca, nem mesmo diante das dificuldades. O mundo está em mudança e não daá para o teatro ficar parado no tempo, como se não houvesse necessidade de renovar, ou melhor, renascer o modo teatral. Estamos erm um momento em que toda área teatral do estado e cidades do Rio de janeiro devem discutir politicas claras de cultura, em todos os niveís, do espaço fechado ao espaço aberto. Não devemos deixar que a burocracia nos vença, pois somos a base e qualquer administração publica primeiro tem que nos escutar e nãonos empurrar qualquer decisão sem nossa opinião. Caxias ainda se encontra no paleotico da organização politica e não vê que o coronelismo não representa a realidade que vivemos na atualidade. Tem todo o meu apoio para a realização do Festival. Ass: Herculano Grupo Tá Na Rua do Diretor Amir Haddad.
Um comentário:
Parabens CPT,
Não se deve parar nunca, nem mesmo diante das dificuldades. O mundo está em mudança e não daá para o teatro ficar parado no tempo, como se não houvesse necessidade de renovar, ou melhor, renascer o modo teatral. Estamos erm um momento em que toda área teatral do estado e cidades do Rio de janeiro devem discutir politicas claras de cultura, em todos os niveís, do espaço fechado ao espaço aberto. Não devemos deixar que a burocracia nos vença, pois somos a base e qualquer administração publica primeiro tem que nos escutar e nãonos empurrar qualquer decisão sem nossa opinião. Caxias ainda se encontra no paleotico da organização politica e não vê que o coronelismo não representa a realidade que vivemos na atualidade. Tem todo o meu apoio para a realização do Festival.
Ass:
Herculano
Grupo Tá Na Rua do Diretor Amir Haddad.
Postar um comentário