CPT

CPT
Centro de Pesquisas Teatrais de Duque de Caxias

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Programação das Apresentações do 12° Festival Nacional de Teatro de Duque de Caxias



3 comentários:

Unknown disse...

Esse Festival é uma vergonha!!

Infelizmente participamos com nosso espetaculo Pe na Curva na 9 edicao!
E até hoje nao recebemos nosso premio!!

É muito triste para a cultura ainda ter festivais assim.


Mirian Rocha disse...

Pode não ter valido a pena para o seu Grupo teatral , mas para a população acho que vale e muito esse Festival. Bons espetáculos e programação para todas as faixas etárias e gosto e o melhor de tudo, 0800 !!! . Não Perco um Festival.

CPT-DC disse...

Cia de 2.
Reconhecemos este débito e entendemos a vossa indignação.
Realmente quando participamos em um festival, criamos expectativas;
o pior quando essa expectativa se confirma e o devido premio não chega em nossas mãos. Sabemos que é frustrante.
O Espetáculo Pé na Cova, merecidamente, conquistou o premio do nosso festival.
Nunca negamos ou deixamos de reconhecer isso. Sabemos também que só reconhecer não resolve a pendência que temos. Porém, como informado anteriormente, o que gerou esta pendência foi uma manobra política da administração pública municipal, anterior. Isso não nos isenta, mas, não estamos de braços cruzados. Semanalmente temos procurado respostas e soluções junto a atual administração, já que o pagamento do premio é de responsabilidade da PMDC. Existe um processo em curso. Não está perdido ou arquivado. Esperamos, sempre muito ansiosos, por um desfecho favorável sobre este assunto e, tão logo o tenha, efetuaremos o pagamento.
Sei que quando anunciamos uma nova edição do festival, o sentimento que se tem é de que estamos ludibriando alguém. Não! Não é isso!Se deixarmos de realizar o festival,aí sim nos enfraquecemos e talvez não tenhamos como reaver esta pendência. Mais uma vez pedimos a vossa compreensão. Não queremos que este atraso, muito grande, aliás, venha deixar fissuras ou criar melindres em nossa relação. Admiramos o trabalho que vimos de vcs e gostaríamos de tê-los aqui novamente. Portanto, pedimos que continue aguardando. Acreditamos que este problema se resolverá, pois a administração, através do órgão competente, tem nos dado esperanças.Não tiramos a razão para esta indignação e manifestação, mas pedimos que entenda. Nosso festival é realizado por uma Cia Teatral que sabe das dificuldades e da decepção que é ganhar e não levar. Já passamos por isso. Mas, para fortalecer a atividade teatral, a formação de plateia e o mercado cultural do nosso município, não podemos deixar de realizar mais esta edição. Para a administração pública, que trabalha com orçamento planejado anualmente, o montante referente a esta nova edição não se associa a da edição passada, em débito.Por isso, só podemos aguardar o desfecho do processo em curso que encontra-se na Procuradoria Municipal. Este é o protocolo do processo: 26512.Segue o link do portal da PMDC: http://webpmdc.duquedecaxias.rj.gov.br/ConsultaWeb/Paginas/ConsultaExternaProcesso/Pesquisar.aspx
Mais uma vez, só nos resta pedir desculpas e a vossa compreensão.
Obrigado.