CPT

CPT
Centro de Pesquisas Teatrais de Duque de Caxias

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

1º Festival Nacional de Dança de Duque de Caxias (Regulamento)

 

REGULAMENTO

I Festival Nacional de Dança de Duque de Caxias

Estão abertas as inscrições para o I Festival Nacional de Dança de Duque de Caxias, promovido pelo Centro de Pesquisas Teatrais- CPT e organizado pela Cia. Municipal de Dança de Duque de Caxias, com realização da Prefeitura Municipal de Duque de Caxias-RJ através da Secretária Municipal de Cultura e Turismo.
O Festival acontecerá entre os dias 26 a 30 de Abril de 2011, com uma programação intensa que inclui workshops, palestras e uma mostra paralela aos Grupos e Cias que não forem selecionados.
Podem participar do I Festival Nacional de Dança, grupos e companhias de dança de todo o Brasil. 
O I Festival Nacional de Dança de Duque de Caxias, tem como objetivo possibilitar o contato do público e dos artistas locais com manifestações de dança de outras cidades e regiões brasileiras, proporcionar intercâmbio e diálogo entre os grupos participantes, formar público e valorizar a dança.

1. Das Inscrições

As inscrições serão gratuitas. A ficha de inscrição e o Edital do Festival de Dança estão disponíveis no Blog do Centro de pesquisas Teatrais - CPT, www. Cptdc.blogspot.com .
 Além de preencher a ficha, os participantes deverão enviar em DVD na íntegra ( Coreografia com tempo máximo de 05 minutos ) e sem edição, junto com cópia da Carteira de Identidade de todos os participantes (inclusive equipe técnica); documento de liberação da coreografia, emitido pela entidade que representa oficialmente o coreógrafo, ou declaração de autoria, redigida e assinada pelo mesmo; duas fotos do espetáculo em alta resolução para fins de divulgação e autorização do uso de imagem de todos os participantes. Cada grupo poderá se inscrever em até três coreografias, uma em cada modalidade ou categoria.  Todo o material deverá ser disposto em envelope lacrado e encaminhado, pessoalmente ou via Correios [sedex], até o dia 14 de março/2011, para o seguinte endereço:

I Festival Nacional de Dança de Duque de Caxias-RJ
Complexo Cultural Oscar Niemeyer
Teatro Raul Cortez
Praça do Pacificador s/nº
Duque de Caxias – RJ



2. Das Modalidades:
O Festival Nacional de Dança de Duque de Caxias acontecerá no Teatro Raul Cortez, no período de 26 a 30 de Abril, com coreografias inscritas em sete gêneros:
26/04 = Abertura Oficial do Festival
27/04 = Noite Competitiva de Jazz, Moderno e Contemporâneo.
28/04 = Noite Competitiva de Ballet Clássico Livre e Ballet Clássico de Repertório.
29/04 = Noite Competitiva de Street Dance e Danças Populares e  Workshops.
30/04= Premiação.
 
3. Das Categorias:
·         Juvenil = de 12 à 15 anos de idade.
·         Adulto = A partir de 16 anos de idade.

4. Da Seleção:
Uma comissão organizadora fará a seleção, vai avaliar as coreografias inscritas, considerando os seguintes critérios: cumprimento das disposições estabelecidas em edital; elaboração e desenvolvimento da composição coreográfica/cênica; qualidade técnica e artística dos participantes; coerência entre a proposta e o trabalho apresentado. Todo o material enviado para a seleção não será devolvido. O resultado da seleção será disponibilizado no blog a partir de 31 de março de 2011.

5. Da Estrutura do Festival de Dança:
Todos os participantes deverão chegar ao Teatro com 01h de antecedência.
Os mesmo serão recepcionados pela Equipe de Apoio, onde receberão as instruções necessárias.
Na recepção os participantes receberão pulseiras de identificação que darão acesso ao camarim e a plateia, caso não esteja lotada. Nela, deverão apresentar o Cd etiquetado com nome e faixa única da coreografia a ser apresentada. Deverá apresentar também um Cd reserva, caso haja imprevistos. Não nos responsabilizamos por Cds de má qualidade.
Na cabine de som e luz, um responsável pelo participante deve estar presente no momento de sua apresentação. Do contrário, apresentaremos o próximo participante da noite e a coreografia será desclassificada.
A iluminação será padrão para todos.
Não será permitido nu total  ou  parcial, nem acessórios ou elementos que danifiquem ou prejudiquem o andamento do Festival.
Serão permitidos cenários móveis, desde que o participante se responsabilize pela sua colocação e remoção, de imediato.

6. Do Júri e Critério de Julgamento – Noite Competitiva:
A banca de jurados será composta por profissionais da dança aptos e qualificados.
Serão avaliados sob os seguintes critérios: Proposta Coreográfica, Técnica, Figurino, Conjunto e Originalidade.
A Comissão Organizadora não participa da avaliação e do resultado. Não serão aceitas contestações sobre a decisão do Júri. Em caso de empate a decisão será dada pelo critério de desempate: “CONJUNTO”

7. Da premiação:
Todos os participantes receberão certificados de participação do Festival.    
Todos os premiados receberão troféus ( Primeiro, Segundo e Terceiro Lugar ) em cada modalidade e categoria.
Haverá ainda premiações especiais para Melhor Bailarina, Melhor Bailarino e Melhor Coreógrafo (R$1000,00 cada) e ainda Melhor Grupo (R$1500,00)

 8. Dos Workshops:
Os Workshops acontecerão no dia 30 de Abril ( sábado ) no Teatro Raul Cortez.
·         Dança Moderna = 10h às 12h.( a confirmar)
·         Street Dance(Prof. ainda não definido) = 14h às 16h. (a confirmar)
Para participação é preciso preencher a ficha em anexo no edital. Serão aceitas, apenas, 30 vagas por cada Workshop. Os Workshops serão gratuitos com direito a certificados.



9. Da Mostra Paralela:
Aos participantes que não forem  selecionados, poderão apresentar-se na Mostra Paralela, no dia 29 de Abril, das 14 às 17h, no Teatro Raul Cortez.
Será feito um contato pela Comissão organizadora para confirmação,caso haja interesse de participação. Serão disponibilizadas apenas 30 vagas.

10. Das Informações:
·         Muttalla: (21) 9109-0237
·         Junior : (21) 7816 3586
·         Teatro Raul Cortez: (21) 2771-3062

2 comentários:

Anônimo disse...

Por que a categoria Dança do Ventre não foi incluída?

Anônimo disse...

onde posso encontrar a relação dos classificados para o festival?